PANDEMIA

Em foto com Bolsonaro, operários fazem 'L' com os dedos

Simbolo é associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que deve ser rival do presidente na disputa em 2022

Ana Mendonça* - Estado de Minas
postado em 24/06/2021 20:37 / atualizado em 24/06/2021 20:37
A fotografia foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)
A fotografia foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional - (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Durante a visita do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em Jucurutu, Rio Grande do Norte, nesta quinta-feira (24/6), operários posaram para uma foto com o chefe do Executivo federal e fizeram um símbolo de “L” com os dedos, gesto associado ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A fotografia foi publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Regional em seu perfil no Instagram.

A imagem acabou viralizando nas redes sociais e divulgada pelos opositores do presidente.

Apesar disso, o gesto também pode significar uma “arma” para cima. Esse é o simbolo que marca a campanha do presidente Jair Bolsonaro.

Lula e Bolsonaro pretendem concorrer nas eleições presidenciais de 2022. Os dois são cotados para se enfrentar em segundo turno de acordo com as últimas pesquisas realizadas.

O Brasil vive hoje uma polarização política, em que o presidente e o petista representam dois lados.

O presidente realiza visita técnica à Barragem de Oiticica, em Jucurutu. O empreendimento vai receber as águas do Eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco. O governo deve liberar mais R$ 38 milhões para garantir a sua continuidade. Toda a obra está orçada em R$ 657,2 milhões e o governo espera a conclusão até dezembro de 2021.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação