CPI da covid

Luís Miranda diz que irmão foi bloqueado em sistema do Ministério da Saúde após depor

Irmãos denunciaram à CPI da Covid pressões para assinatura de contrato de vacina Covaxin

Correio Braziliense
postado em 27/06/2021 17:50
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O deputado federal Luís Miranda (DEM/DF) afirmou, neste domingo (27/6), que o irmão, o servidor do Ministério da Saúde Luís Ricardo Miranda, foi bloqueado do sistema da pasta depois que depôs à CPI da Covid. Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que o irmão está sendo vítima de perseguição.  "Vale ressaltar que ele é funcionário de carreira! Isso é ilegal, perseguição e só comprova que eles tem muito para esconder", disse. 

Luis Ricardo é chefe de importação do Departamento de Logística em Saúde do Ministério da Saúde. Ele e o irmão,  foram escutados pela CPI da Covid, no Senado, na sexta-feira (25/6). No depoimento, Luís Ricardo disse que sofreu pressão para liberação da vacina indiana Covaxin e que muitos dados no contrato apontavam irregularidades.

O parlamentar já tinha dito, no sábado, que os dois têm recebido ameças de simpatizantes do governo e que seguem  "sem proteção nenhuma". Também no sábado, Luís Miranda ensinou que tem provas de que levou ao conhecimento do presidente Jair Bolsonaro as possíveis irregularidades. 

Até a última atualização desta matéria, o Ministério da Saúde ainda não tinha respondido. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação