CPI da Covid

Carlos Wizard decide ficar em silêncio na CPI da Covid

O empresário bolsonarista Carlos Wizard fez um discurso de 20 minutos e depois anunciou que não responderia as perguntas dos senadores na CPI da Covid

Correio Braziliense
postado em 30/06/2021 11:52 / atualizado em 30/06/2021 13:00
 (crédito: Edilson Rodrigues)
(crédito: Edilson Rodrigues)

"Senhor relator, me reservo ao direito de permanecer em silêncio". Essa foi a frase repetida diversas vezes pelo empresário Carlos Wizard diante das perguntas do relator Renan Calheiros na CPI da Covid nesta quarta-feira (30/6).

O empresário bolsonarista fez um discurso religioso de cerca de 20 minutos no qual justificou sua fuga da demissão e disse “desconhecer” e não ter relação com o gabinete paralelo. “Eu afirmo aos senhores com toda a veemência que jamais tomei conhecimento de qualquer governo paralelo e se porventura esse suposto governo, ou melhor, gabinete paralelo existiu, eu jamais tomei conhecimento”, disse.

“Jamais fui convidado, abordado, convocado para participar de qualquer gabinete paralelo”, prosseguiu. pós o fim do pronunciamento, ele finalizou: "Feitos esses esclarecimentos, por orientação dos meus advogados e em conformidade com o decidido pelo Supremo Tribunal Federal vou permanecer em silêncio. Muitíssimo obrigado”.

No último dia 16, Luís Roberto Barroso, ministro da Corte, permitiu que o bilionário se calasse na oitiva, mas determinou que ele teria que participar da sessão.

Assista:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação