Propina em dólar

CPI antecipa depoimento de Dominguetti para esta quinta-feira

Luiz Paulo Dominguetti disse, na última semana, que recebeu um pedido de propina do ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias

Israel Medeiros
postado em 30/06/2021 23:13 / atualizado em 30/06/2021 23:32
 (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O presidente da CPI da covid no Senado Federal, Omar Aziz (PSD-AM), anunciou na noite desta quarta-feira (30) que a Comissão decidiu antecipar o depoimento de Luiz Paulo Dominguetti Pereira para esta quinta-feira (1º de julho). Ele se diz representante da empresa americana Davati Medical Supply.

Ele afirmou, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que recebeu um pedido de propina de US$ 1 por dose feito por Roberto Dias, ex-diretor do Departamento de Logística (DLOG) do Ministério da Saúde. Segundo ele, estava em negociação, por parte do governo brasileiro, a compra de 400 milhões de doses da vacina AstraZeneca.

A conversa, segundo ele, teria ocorrido em um almoço, no restaurante Vasto, localizado no Brasília Shopping, na região central de Brasília, no dia 25 de fevereiro deste ano. Também estariam presentes um militar e um empresário de Brasília.

Um e-mail encaminhado à CPI mostra uma mensagem do então diretor de Logística do Ministério em que manifesta interesse na compra das vacinas. A mensagem data de 26 de fevereiro, um dia depois do suposto encontro.

“Prezados, este ministério manifesta total interesse na aquisição das vacinas desde que atendidos todos os requisitos exigidos. Para tanto, gostaríamos de verificar a possibilidade de agendar uma reunião hoje, às 15h, no Departamento de Logística em Saúde. No aguardo, agradecemos antecipadamente”, disse Dias no e-mail.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação