MANIFESTAÇÕES

Doria repudia ato de vandalismo em manifestação em SP: "O caminho é da racionalidade e do bom senso"

Segundo o tucano, a polícia investigará o caso. O governador paulista acrescentou ainda que, como democrata, apoia manifestações pacíficas e que não se deve apelar para o extremismo

Ingrid Soares
postado em 04/07/2021 15:45 / atualizado em 04/07/2021 16:50
 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

O governador de São Paulo (PSDB) João Doria repudiou neste domingo (04/07) um ato isolado de briga e vandalismo em meio às manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro ocorridas no Estado. Segundo o tucano, a polícia investigará o caso.

"Minha solidariedade aos militantes do PSDB e todos os brasileiros de bem que saíram às ruas e sofreram agressões nesse sábado. A polícia de SP está investigando e punirá os delinquentes fantasiados de manifestantes", escreveu.

Doria acrescentou ainda que, como democrata, apoia manifestações pacíficas, que não se deve apelar para a polarização e que o caminho é da 'racionalidade e do bom senso'.

"Repudio atos violentos de minorias que usam agressões para tentar impor suas ideias. Sou um democrata e sempre defendi manifestações pacíficas. Não será um extremo que vencerá o outro extremo. O Brasil merece mais que isso. O caminho é da racionalidade e do bom senso", apontou por meio das redes sociais.

Ontem, no começo da noite, mascarados depredaram uma concessionária de veículos, uma agência bancária, um ponto de ônibus, queimaram lixo e entraram em conflito com a polícia. Um policial ficou ferido.

Houve briga ainda quando membros do PCO agrediram manifestantes de outras entidades de esquerda como o PSDB.

Ainda neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro criticou a CPI da covid e protestos contra seu governo alegando que "nunca foi por saúde ou democracia, sempre foi pelo poder". O chefe do Executivo também comparou o PT ao vandalismo. Em referência ao projeto do voto impresso que deseja aprovar, ele destacou ainda que a esquerda quer voltar ao Poder na "fraude". A mensagem acompanhou um vídeo onde um grupo de vândalos ataca policiais em meio à manifestação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação