CPI da Covid

Ao vivo: Roberto Dias depõe na CPI sobre suposta corrupção na Saúde

Ex-diretor de logística do Ministério da Saúde teria pedido propina US$ 1 por dose para para autorizar a negociação de 400 milhões de unidades da vacina AstraZeneca

Correio Braziliense
postado em 07/07/2021 10:04 / atualizado em 07/07/2021 10:09
 (crédito: TV Senado/Reprodução)
(crédito: TV Senado/Reprodução)

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Ferreira Dias depõe na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid nesta quarta-feira (7/7). Ferreira Dias foi exonerado em junho, após denúncia de que teria pedido propina para autorizar a compra da vacina AstraZeneca pelo Governo Federal. Ele nega a acusação. O depoimento de hoje deve ser focado ainda nas suspeitas de corrupção no contrato para a compra da vacina indiana Covaxin. 

Fontes ouvidas pelo Correio dão conta de que o ex-diretor foi aconselhado a adotar um discurso que afaste relação da alta cúpula do Planalto com o suposto esquema irregular.

Assista ao vivo:

O nome do servidor foi apontado pelo representante comercial da Davati Medical Supply e cabo da Polícia Militar de Minas Gerais, Luis Dominghetti. De acordo com o militar, Dias teria pedido propina US$ 1 por dose para para autorizar a negociação de 400 milhões de unidades da vacina AstraZeneca que a Davati tentava vender ao ministério.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação