O senador Otto Alencar (PSD-BA), testou positivo para a Covid-19 nesta sexta-feira (9/7). Segundo nota da assessoria divulgada à imprensa, o senador tomou as duas doses da vacina contra a doença.
De acordo com a nota, o senador apresenta sintomas de gripe, coriza e discreta cefaleia. A confirmação para covid-19 veio após resultado de exame PCR.
Segundo a nota o senador está sendo acompanhado na Bahia por um médico infectologista
“Por estar vacinado com duas doses não tenho falta de ar ou febre, muito menos a forma grave da doença. Já estou acompanhado. Com fé em Deus, logo estarei de volta ao trabalho. Sempre usei máscaras, álcool gel e não participei de aglomerações. O vírus está comunitário. Todos devem se cuidar muito e manter as medidas de segurança recomendadas pelas autoridades sanitárias”, diz o senados, na nota.
Otto Alecar é integrante da CPI da Covid. Ele participou das sessões de terça-feira (6), quarta (7) presencialmente. Na quinta (8), o senador acompanhou a sessão por videoconferência.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.