Governo

Bolsonaro passa mal e abandona jantar com empresários no RS, afirma site

Nos últimos dias, presidente tem se queixado de crises de soluço. Ele participa de passeata com motociclistas neste sábado no Rio Grande do Sul

Izael Pereira
postado em 10/07/2021 00:15
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro se sentiu mal e precisou abandonar um jantar com empresários em um restaurante durante visita à cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, na noite desta sexta-feira (9). A informação é do portal NB Notícias.

De acordo com o site, desde a hora que chegou à Caxias do Sul à tarde, Bolsonaro soluçava muito e tinha dificuldade para falar.

Segundo o NB Notícias, o presidente se sentiu mal por volta das 20h, quando jantava com autoridades e empresários na Vinícola Miolo. Ao sentir o mal-estar, ele foi levado imediatamente para o hotel de trânsito, no 6º Batalhão de Comunicações.

O problema já havia se manifestado ultimamente. Na quinta-feira (8), durante transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente mencionou que o soluço já durava dias. Segundo ele, os espasmos começaram após um procedimento odontológico, ao qual foi submetido no dia 3 de julho.

Bolsonaro está no Rio Grande do Sul para participar, neste sábado (10), de mais uma passeata com motociclistas apoiadores de seu governo.

Nesta sexta-feira (9/7), o presidente Jair Bolsonaro foi acometido por um ataque de soluços. Ele discursava durante a abertura da 1ª Feira Brasileira do Grafeno, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), no Rio Grande do Sul.

Mais cedo, a apoiadores na área externa do Palácio da Alvorada, o presidente disse que iria poupar a voz em função do problema. “Estou há sete dias soluçando e tenho dois discursos hoje e um amanhã, portanto não vou falar muito. Estou poupando aqui falar.”

  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação