ELEIÇÕES

Pacheco diz que não discutirá agora eleições de 2022

Presidente do Senado é apontado como candidato do centro à sucessão de Jair Bolsonaro

Renato Souza
postado em 12/07/2021 13:47 / atualizado em 12/07/2021 13:48
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comentou rumores de que será candidato à Presidência em 2022. De acordo com o parlamentar, atualmente o foco é nos desafios atuais, como a pandemia de covid-19, e não se deve debater assuntos relacionados ao pleito do ano que vem neste momento.

"Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021", afirmou Pacheco.

De acordo com a colunista Thaís Oyama, do portal Uol, o senador pretende se filiar ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab e concorrer como candidato de centro nas eleições gerais. A intenção seria se apresentar como uma terceira via — fazendo frente ao presidente Jair Bolsonaro e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Pacheco era aliado do presidente Jair Bolsonaro, mas vem se distanciando dele. Na semana passada, ele rebateu nota publicada por comandantes das Forças Armadas e pelo ministro da Defesa, general Braga Netto, que atacou o senador Omar Aziz, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação