INTERNAÇÃO

Bolsonaro despacha do hospital e não deve se licenciar do cargo

A hipótese de cirurgia está quase afastada, segundo equipe médica. Em postagem nas redes, presidente diz que está "fazendo o possível para manter os compromissos"

Ingrid Soares
postado em 16/07/2021 17:47 / atualizado em 16/07/2021 18:10
 (crédito: Reprodução / Facebook)
(crédito: Reprodução / Facebook)

O presidente Jair Bolsonaro publicou nas redes sociais nesta sexta-feira (16/07) uma foto onde aparece em chamada de vídeo com o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes. Na legenda, o mandatário escreveu que mesmo apesar da internação, segue "fazendo o possível para manter os compromissos".

O quadro de saúde de Bolsonaro segue em boa evolução nesta sexta-feira (16), de acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star. Segundo a equipe médica, o mandatário "passa bem e permanece evoluindo satisfatoriamente, com a conduta médica inalterada", mas segue sem previsão de alta hospitalar.

Pela manhã, o chefe do Executivo postou uma foto onde aparece caminhando pelos corredores do hospital Vila Nova Star, em São Paulo, conduzindo um suporte de soro. Na legenda, o mandatário afirma que "em breve estará de volta a campo" e agradece as orações de apoiadores. O ministro chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, também havia publicado por meio do Twitter que o chefe do Executivo já estava despachando por meio de videoconferência. A hipótese de cirurgia está quase afastada, segundo equipe médica e com isso, o mandatário não deverá se licenciar do cargo.

A caminhada realizada no hospital tem como objetivo fazer com que o intestino volte a funcionar normalmente. A dieta do presidente ainda é pastosa, mas a expectativa é de que em breve retome alimentação normal.

Bolsonaro caminhou pelo hospital acompanhado pelo assessor especial, Max Guilherme, do Batalhão de Operações Especiais do RJ.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação