ELEIÇÕES

Deputado apresenta requerimento pedindo a convocação de Braga Netto

Rogério Correia (PT-MG) pede que o ministro da Defesa seja chamado à Câmara para esclarecer as supostas ameaças que fez às eleições de 2022

Augusto Fernandes
postado em 22/07/2021 16:45 / atualizado em 22/07/2021 16:46
 (crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)
(crédito: Cleia Viana/Camara dos Deputados)

O deputado Rogério Correia (PT-MG) apresentou um requerimento à Comissão de Trabalho e Administração Pública da da Câmara pedindo que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, seja convocado para prestar esclarecimentos sobre a ameaça que ele teria feito ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), de que as Forças Armadas só aceitarão as eleições do ano que vem caso seja implementado o voto impresso.

Correia destacou que o Congresso Nacional e outros órgãos de investigação precisam apurar a veracidade das declarações de Braga Netto. De acordo com o parlamentar, "a suposta ameaça, se confirmada, se constitui em grave crime praticado contra o sistema democrático". 

"Golpismo parece estar virando moda no Brasil, mas não podemos permitir. O próprio presidente (Jair Bolsonaro) já ameaçou o país e não podemos conciliar com chantagem e golpismo, que é crime passível de prisão", ponderou o deputado.

"É preciso dizer que, hoje, o governo Bolsonaro é fraco, e uma reeleição é improvável. Mas as ameaças de golpe não farão a gente recuar das pretensões de fazer um Brasil melhor. O Braga Netto terá que se explicar na frente dos deputados na Câmara", completou Correia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação