Presidente da República

'Querem decidir as coisas no tapetão', diz Bolsonaro em motociata em Santa Catarina

Presidente Jair Bolsonaro provocou ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendeu novamente a volta do voto impresso

Correio Braziliense
postado em 07/08/2021 15:03 / atualizado em 07/08/2021 15:13
 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais)
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender neste sábado (7/8) a impressão de votos no Brasil, embora siga sem apresentar provas de que há fraudes no sistema eleitoral. Após "motociata" em Florianópolis (SC), transmitida pelas redes sociais, ele discursou para apoiadores.
"Venho advertindo que temos que ter eleições limpas no Brasil. Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode ser tudo, mas não é democrata, e quem não é democrata não tem espaço no nosso Brasil", afirmou Bolsonaro. "Querem decidir as coisas no tapetão", comentou.
Ele defendeu novamente o voto impresso e auditável. "Quem decide as eleições são vocês. Não vai ser um ou dois ministros do STF que vão decidir o destino de uma nação. Quem tem legitimidade além do presidente (da República) é o Congresso Nacional", declarou.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema de votação foi derrotada na comissão especial, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse ter decidido levar para o plenário a discussão sobre o voto impresso.
Bolsonaro falou sobre venezuelanos que vieram para o Brasil e ironizou que "centenas de pessoas por dia fogem do paraíso socialista da Venezuela" para cá. "Nós sabemos como aquele regime começou, quem apoiou aquele regime, não preciso dizer que é o bandido de nove dedos", disse.
Apoiadores do presidente levantaram o coro de "Lula ladrão" e "Fora, STF". "O ladrão de nove dedos e seus amigos é que vão contar os votos dentro de uma sala secreta", disse Bolsonaro,fazendo referência ao ex-presidente Lula.
Com informações da Agência Estado

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.