Manifestação

Humorista recria cena de golpe em Mianmar durante desfile em Brasília

Na paródia, gravada por Adriana Nunes, integrante do grupo 'Os melhores do mundo', a humorista imita vídeo em que uma instrutora aparece dançando enquanto viaturas blindadas passam no fundo

Victória Olímpio
postado em 10/08/2021 15:00
 (crédito: Redes sociais/Reprodução)
(crédito: Redes sociais/Reprodução)

Nesta terça-feira (10/8), a humorista Adriana Nunes, integrante do grupo Os melhores do mundo, viralizou nas redes sociais após recriar vídeo do golpe militar em Myanmar, que ocorreu em fevereiro deste ano. No vídeo original, uma instrutora transmitia uma aula de dança ao vivo, enquanto viaturas blindadas passam ao fundo.

Na paródia, a humorista também aparece dançando enquanto os tanques de guerra da Marinha participam do desfile militar em frente ao Palácio da Alvorada. O grupo de humor compartilhou vídeo no Instagram com legenda "Myanmmar é aqui?", além de se manifestar contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), usando a hashtag #ditaduranuncamais.


A humorista optou por uma escolha de roupa e ambiente iguais aos do vídeo original, mas escolheu a música Ampun Bang Jago, lançada no ano passado, mas se popularizou nas redes após virar uma espécie de hino de protestos, além de zombar autoridades. Confira o vídeo original:

Nesta manhã, um comboio de aproximadamente 50 veículos da Marinha, entre tanques e blindados, desfilou em frente ao Palácio do Planalto e pela Esplanada dos Ministérios. Na ocasião, os militares entregaram ao presidente Jair Bolsonaro um convite para que ele participe de um treinamento da Marinha que será no próximo dia 16, em Formosa (GO).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação