Enquanto governadores pregam diálogo com o presidente Jair Bolsonaro para tentar amenizar a crise entre Poderes, o chefe do Planalto volta ao ataque aos gestores estaduais. Ele os responsabilizou pelo aumento do desemprego, devido às medidas restritivas que adotaram para tentar conter a disseminação do novo coronavírus. “A partir de março do ano passado, praticamente todos os governadores do Brasil lançaram a campanha do ‘fique em casa, e a economia a gente vê depois’. E, depois, veio aquilo que eu considero um abuso, que foram as medidas de lockdown, confinamento, toque de recolher”, disse, ontem, em entrevista à rádio Farol, de Alagoas. O presidente também cobrou que governadores zerem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que incide sobre o gás de cozinha e os combustíveis. “O governo federal, eu fiz a minha parte. Zerei o imposto do gás.”
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.