A insatisfação com o governo do presidente de Jair Bolsonaro (sem partido) atravessou o oceano Atlântico e fez soar um coro de “Fora Bolsonaro” em terras francesas. A cena é de um show do músico Caetano Veloso, que está em uma turnê pela Europa. Na noite deste sábado (28), ele fez um show em Paris.
No fim do show, a plateia cantou, por cerca de um minuto, pedindo a saída do presidente extremista. Veloso já é velho conhecido dos bolsonaristas por ser opositor às ideias radicais de Bolsonaro. Ele se tornou, inclusive, alvo de seguidores de Olavo de Carvalho e do próprio Olavo, anos atrás.
Recentemente, em maio, o guru dos filhos do presidente foi condenado a pagar uma indenização de R$ 2,9 milhões ao cantor por chamá-lo de pedófilo. Olavo se referia à relação de Veloso com Paula Lavigne, que se iniciou quando ela tinha apenas 13 anos e o cantor, 40.
O cantor segue em turnê pelo Velho Continente até setembro. As cidades que receberam ou receberão shows são Hamburgo, na Alemanha; Paris, na França; Bruxelas, Bélgica; Lisboa e Porto, Portugal. A maioria dos eventos já está com ingressos esgotados.
Veja o vídeo:
Fim do show de Caetano Veloso em Paris, hoje pic.twitter.com/J5qSFp43AF
— Bob Fernandes (@Bob_Fernandes) August 29, 2021
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.