MINISTRO

Marcelo Queiroga nega pedido de demissão do Ministério da Saúde

Ministro diz que continuará à frente da pasta "até o dia que o presidente da República entender que eu sou útil"

Augusto Fernandes
postado em 02/09/2021 18:06 / atualizado em 02/09/2021 18:10
 (crédito: Myke Sena/MS)
(crédito: Myke Sena/MS)

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, negou os boatos de que teria pedido demissão ao presidente Jair Bolsonaro e garantiu que continuará à frente da pasta. 

"Eu não pedi demissão, nem vou pedir demissão. Estarei aqui no Ministério da Saúde ate o dia que o Presidente da República entender que eu sou útil à nação brasileira", afirmou o ministro, em entrevista à imprensa, nesta quinta-feira (2/9). "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos", completou, se referindo ao jargão que popularizou com Bolsonaro.

A informação de que Queiroga teria pedido para deixar o posto foi publicada pelo site O Bastidor, também nesta quinta. "Não sei a quem interessa essa indústria de boatos, de fake news. Somente para tentar desestabilizar o governo, inventando divisões no Ministério da Saúde", criticou.

Ao informar a sua permanência no Ministério da Saúde, Queiroga ressaltou o avanço do processo de vacinação contra a covid-19 no país, que de acordo com ele possibilitou a queda no número de casos e de óbitos pela doença, bem como diminuiu a menor pressão sobre os hospitais.

"Assumi o ministério há pouco mais de cinco meses numa situação sanitária extremamente difícil provocada pela pandemia da covid-19, e, com o apoio de todos os ministros, com as orientações do presidente da República, hoje empreendemos uma das campanhas de vacinação contra a covid-19 mais bem sucedidas do mundo. Vamos vencer a pandemia", disse.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação