Senado

Alessandro Vieira pede para CPI convocar ex-mulher de Bolsonaro

Ex-esposa do presidente é suspeita de praticar 'rachadinhas'

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 03/09/2021 19:18 / atualizado em 03/09/2021 19:19
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

Após o escândalo envolvendo a família Bolsonaro em um esquema de rachadinhas, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirmou, nesta sexta-feira (3/9), que apresentou um requerimento para a convocação da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ana Cristina Siqueira Valle, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID.

"Considerando a existência de diálogos que apontam, em tese, para a atuação da senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-esposa do presidente Bolsonaro, na intermediação de interesses de lobistas diante de autoridades públicas, apresentei à CPI o requerimento para sua convocação", escreveu Alessandro.


Alessandro também afirmou que tem a vontade de criar uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Rachadinha para investigar os casos de corrupção.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação