VICE-PRESIDÊNCIA

Mourão diz que Bolsonaro demonstrou "grandeza moral" em carta à nação

General destacou que o presidente fez o mea culpa e teve uma conversa preliminar com o ministro da Corte, Alexandre de Moraes, o que representaria um caminho aberto ao diálogo

Ingrid Soares
postado em 10/09/2021 15:54 / atualizado em 10/09/2021 16:19
 (crédito: Evaristo Sá/AFP)
(crédito: Evaristo Sá/AFP)

O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) afirmou na tarde desta sexta-feira (10/9) que o presidente Jair Bolsonaro demonstrou “grandeza moral” ao divulgar à nação a carta em que recuou dos ataques e falas golpistas desferidas durante atos do 7 de Setembro. A declaração ocorreu durante coletiva de imprensa no Pará, onde o general cumpre agenda ao lado de 11 diplomatas.

“O presidente tomou essa iniciativa. Então, o presidente Bolsonaro teve a grandeza moral de entender e colocou por escrito, porque ele usou palavras fortes, que ele ‘foi tomado pela emoção do momento, calor da disputa’, vamos falar assim, e fez o seu mea culpa”, apontou.

Sob o intermédio de Temer, o vice alega que Bolsonaro teve uma conversa preliminar com o ministro da Corte, Alexandre de Moraes, o que representaria um caminho aberto ao diálogo.

“Tenho entendido que ele teve conversa preliminar com Alexandre de Moraes e, consequentemente, vejo um caminho aberto para que se retome o diálogo entre os dois Poderes, diálogo respeitoso, cada um atuando na sua esfera e, consequentemente, diminuindo a tensão no país. Fazendo com que as pessoas retomem seu dia a dia normal e deixem de abrir os jornais ou assistir à TV todos os dias esperando para ver qual é a briga de hoje. Tenho fé que isso vai acontecer, vamos prosseguir buscando os objetivos que o governo tem”, concluiu.

Mourão, no entanto, esteve ao lado do chefe do Executivo em um carro de som em Brasília quando o mesmo teceu declarações antidemocráticas aos apoiadores. No dia seguinte, preferiu não comentar o teor das falas de Bolsonaro e disse ainda que não via clima para um impeachment contra o presidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação