MANIFESTAÇÕES

Movimentação em Brasília ainda é fraca para protestos pró-impeachment

Até as 14h45 deste domingo, os poucos manifestantes concentrados tentavam se proteger do sol e carros de som já se organizavam

Fernanda Fernandes
postado em 12/09/2021 16:07 / atualizado em 12/09/2021 16:08
 (crédito: Fernanda Fernandes/ CB)
(crédito: Fernanda Fernandes/ CB)

A movimentação de pessoas para a manifestação pró-impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro, ainda estava fraca às 14h45 deste domingo, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Carros de som já começavam a se organizar, enquanto os manifestantes já presentes tentavam se proteger do sol nos poucos locais com sombra. 

A manifestação foi convocada pelos grupos de centro-direita Movimento Brasil Livre (MBL) e o Vem pra Rua, com início às 15h e previsão para se estender por toda a tarde, até as 19h. A expectativa é de que os atos ocorram de forma pacífica, e o evento conta com reforço da equipe de segurança do Distrito Federal. As vias próximas à Esplanada estão bloqueadas desde cedo, quando ocorreram as manifestações pró-governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação