Tomou a primeira dose

Organizador da ida de Bolsonaro à ONU testa positivo para covid-19

Diplomata teria mantido contato com, pelo menos, 30 pessoas, entre diplomatas brasileiros e representantes de delegações estrangeiras

Jorge Vasconcellos
postado em 20/09/2021 13:31
 (crédito: Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

Um diplomata brasileiro encarregado de organizar a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos testou positivo para a covid-19. O funcionário, que tomou apenas a primeira dose da vacina contra a doença, viajou para Nova York antes da comitiva presidencial.

A informação foi revelada pela CNN Brasil. O diplomata, entre outras atribuições, é responsável por organizar a agenda de Bolsonaro na Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU).

O Ministério das Relações Exteriores começou a rastrear por onde o funcionário passou. A informação é de que ele teria tido contato com, ao menos, 30 pessoas, incluindo diplomatas brasileiros e representantes de comitivas estrangeiras. O ministério também mantém as autoridades americanas informadas sobre o assunto.

O Correio fez contato com a Secretaria de Comunicação da Presidência e com o Itamaraty. Assim que houver resposta, essas informações serão atualizadas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE