ASSEMBLEIA-GERAL DA ONU

Bolsonaro na ONU: políticos repercutem discurso do presidente

Políticos de oposição criticam discurso do presidente da República na abertura da 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas nesta terça-feira (21/9)

Raphael Felice
postado em 21/09/2021 13:10 / atualizado em 21/09/2021 13:56
 (crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)
(crédito: POOL / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

Setores da política nacional repercutiram o discurso de Jair Bolsonaro na abertura da 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (21/9). Em pouco mais de 12 minutos, o presidente inflou a quantidade de manifestantes no Sete de Setembro, afirmou que não há corrupção em seu governo e ressuscitou o tema do tratamento precoce da covid-19, comprovadamente por diversas autoridades de Saúde, como a OMS.

Entre os que criticaram o presidente está o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP). O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 afirmou, em seu perfil no Twitter, que o discurso de Bolsonaro foi um "vexame".

O presidenciável Ciro Gomes seguiu a mesma linha e afirmou que a fala de Bolsonaro seguiu o "previsto", com uma série de "mistificações e mentiras".

Em seu discurso, o presidente também atacou a imprensa brasileira e colocou a culpa da crise econômica em prefeitos e governadores.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE