ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS

Jornalistas são perseguidos por manifestantes e tentam se esconder no Ministério da Saúde

Segundo o Sindicato dos Jornalistas, profissionais precisaram se abrigar no prédio após serem hostilizados por manifestantes pró-Bolsonaro

O Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal afirma que seis jornalistas se abrigaram no Ministério da Saúde após hostilização por parte de bolsonaristas nesta quarta-feira (8/9). O grupo pró-governo está acampado na Esplanada dos Ministérios desde segunda-feira (8).

Equipes com ao menos seis profissionais tentaram se esconder no ministério após serem hostilizadas e perseguidas pelo grupo bolsonarista. Eles teriam sido escoltados em uma viatura da Polícia Militar do DF.

Jornalistas atacados por bolsonaristas estão dentro do Ministério da Saúde aguardando escolta policial para sair. @secsegurancadf @pmdf @IbaneisOficial aguardamos providências urgentes!

À reportagem, um assessor da pasta confirmou a tentativa de invasão, disse que os manifestantes tentaram entrar, mas que foram impedidos por seguranças do prédio. "Não há feridos”, completou. O assessor não soube responder, no entanto, se alguém chegou a ficar abrigado dentro do prédio para se proteger.

Saiba Mais