Sem quarentena no Reino Unido

Correio Braziliense
postado em 07/10/2021 23:20

A partir do dia 11, brasileiros totalmente vacinados contra a covid-19 estão liberados de quarentena ao desembarcar no Reino Unido. Em comunicado divulgado ontem, o governo britânico retirou o Brasil e outros 46 países da lista vermelha de viagens.


Segundo o comunicado britânico, viajantes brasileiros com imunização incompleta vão precisar cumprir isolamento de10 dias ao entrar no país. Não será necessário, no entanto, ficar em quarentena em um dos hotéis do governo. Outro requisito é a apresentação de teste negativo para a doença e um comprovante de vacinação, como ocorre em viagens internacionais durante a pandemia.


A dispensa de quarentena estabelecida pelo governo britânico se aplicada a viajantes imunizados com AstraZeneca, Pfizer, Moderna ou Janssen (dose única). A vacina CoronaVac não é citada na lista. Quem recebeu esse imunizante deve cumprir isolamento.


Lista vermelha

Conforme o site do governo britânico, viajantes de países que integram a lista vermelha devem cumprir os seguintes requisitos antes de entrar no Reino Unido: fazer um teste para covid três dias antes de viajar; reservar um pacote de quarentena de hotel, incluindo dois testes da doença; preencher um formulário de localização de passageiros.


Tudo essas medidas são necessárias mesmo se o estrangeiro estiver totalmente vacinado. Ao chegar ao país, o viajante deve cumprir quarentena em um hotel administrado pelo governo e fazer dois testes de detecção do coronavírus, independentemente do usuário estar ou não vacinado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação