Socialismo?

Kim Kataguiri associa Round 6 a regime socialista e é criticado por internautas

Série faz críticas a características do capitalismo selvagem, mas parlamentar a relacionou com o socialismo

Pedro Grigori
postado em 12/10/2021 18:25 / atualizado em 12/10/2021 18:27
 (crédito: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press - 11/9/19)
(crédito: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press - 11/9/19)

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) fez uma publicação no Instagram onde comparou a série sul-coreana Round 6, disponível na Netflix, com o regime socialista. Internautas reagiram, e usaram as redes sociais para criticar o parlamentar por disseminar fake news e desonestidade intelectual.

“Kim Kataguiri e MBL sabem que Round 6 não é socialismo. Sempre que uma crítica anticapitalista fica famosa, eles invertem só para poluir o debate e confirmar quem não tem base”, escreveu um usuário do Twitter.

Criada pelo coreano Hwang Dong-hyuk, Round 6 tornou-se o seriado mais assistido na Netflix em mais de 90 países. A série conta a história de 456 endividados que participam de um jogo mortal para ganhar um prêmio milionário, pagar dívidas e mudar de vida.

Assim como o filme sul-coreano Parasita, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2020, Round 6 usa os protagonistas para mostrar a vivência das camadas mais marginalizadas da sociedade. Diferente do que aponta Kim, a série faz uma crítica ao capitalismo selvagem, mostrando personagens dispostos a apostar a própria vida para pagar dívidas, tratamentos médicos de parentes ou simplesmente conseguir sustentar a família.

Confira reações nas redes sociais:


A reportagem entrou em contato com o deputado federal Kim Kataguiri, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestações do parlamentar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação