Preocupação no STJ

Correio Braziliense
postado em 14/10/2021 00:09

O ministro Rogerio Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), manifestou preocupação com a PEC que altera a composição do CNMP. Na avaliação do magistrado, o texto pode “fulminar” o princípio da independência funcional do Ministério Público. “Posso dizer com a experiência que tive dessa instituição que, sem um Ministério Público forte e independente, vamos falir como nação, porque é graças ao Ministério Público que temos tido enormes avanços — na proteção do consumidor, do meio ambiente, do patrimônio público, das minorias e da cidadania brasileira”, registrou o ministro, ao fim de julgamento da 3ª Seção, ontem. Na mesma linha, a ministra Laurita Vaz afirmou: “Tudo que não está funcionando deve ser combatido de outra forma, e não tirando essa independência que é de suma importância para o Ministério Público agir em benefício da sociedade e da democracia”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação