51,4% de avaliações negativas

Correio Braziliense
postado em 23/10/2021 00:34 / atualizado em 23/10/2021 00:35

Pesquisa Modalmais, em parceria com a consultoria AP Exata, divulgada ontem, mostra um aumento na rejeição do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o levantamento, o crescimento “paulatino” é registrado desde o fim de agosto. Publicada semanalmente, a pesquisa aponta que os que avaliam o governo como ruim ou péssimo são 51,4% (0,4 pontos percentuais a mais do que na última semana). Os que veem o governo como bom ou ótimo são 24,5% (0,4 p.p. a menos), e os que consideram como regular permaneceram em 24,1%. Apesar do temor no mercado financeiro, iniciado pelas manobras do governo para viabilizar o pagamento do Auxílio Brasil, o levantamento mostra que a promessa de um benefício aos mais vulneráveis ajudou o governo a aumentar as menções positivas ao presidente nas redes: elas chegam a 40%, o maior nível dos últimos 16 dias.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação