Rio de janeiro

Governo se solidariza com Embaixador português após assalto no Rio

Em nota, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que está na Itália na reunião do G-20, disse que telefonou para o Embaixador Luiz Gaspar da Silva e garantiu-lhe o máximo empenho das autoridades brasileiras na investigação

Agência Estado
postado em 31/10/2021 14:17 / atualizado em 31/10/2021 14:29
 (crédito: reprodução)
(crédito: reprodução)

Após o Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro ser assaltado na madrugada deste sábado, 30, o governo brasileiro expressou solidariedade ao Cônsul-Geral de Portugal na cidade, Embaixador Luiz Gaspar da Silva, à sua família e às demais pessoas afetadas.

Em nota, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, que está na Itália na reunião do G-20, disse que telefonou para o Embaixador Luiz Gaspar da Silva e garantiu-lhe o máximo empenho das autoridades brasileiras na investigação. "O Ministério das Relações Exteriores acompanha o tema com atenção, auxiliando as investigações, e mantém contato com a Embaixada e os consulados de Portugal para oferecer o apoio cabível", diz.

Além disso, o governo brasileiro está seguindo as obrigações elencadas na Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, sobretudo a de garantir a segurança de Embaixadas e Repartições Consulares instaladas em território nacional.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.