G20

Após live curta, Bolsonaro viaja à Itália para reunião com G20

Em virtude da reunião de cúpula do G20, em Roma, mandatário adiantou a live de hoje para as 17h. Transmissão durou pouco mais de 17 minutos

O presidente Jair Bolsonaro embarcará para a Itália na noite desta quinta-feira (28/10), por volta das 20h. Em virtude da reunião de cúpula do G20, em Roma, o mandatário adiantou a live de hoje para as 17h. A transmissão durou pouco mais de 17 minutos.

Na Itália, o presidente receberá o título de Cidadão Honorário de Anguillara Veneta, cidade de origem da família do chefe do Executivo. Bolsonaro chegará ao país na sexta-feira (29,) por volta das 12h30. Às 19h, deverá se encontrar com o presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, no Palácio do Quirinal.

Nos dias 30 e 31, o chefe do Executivo participará da Cúpula de Líderes do G20, encontros bilaterais com autoridades estrangeiras e reuniões internas. Na programação, a previsão é de que Bolsonaro participe junto com os ministros Paulo Guedes (Economia) e Carlos França (Relações Exteriores) dos encontros.

Na segunda-feira (1º/11), em Pádua, deverá participar da cerimônia de outorga do título de Cidadão Honorário do Município de Anguillara Vêneta e de almoço oferecido pela prefeita Alessandra Buoso e pela comunidade de Anguillara Vêneta.

Já no dia 2, em Pistoia, após participar da cerimônia em Memória dos Pracinhas brasileiros falecidos na Segunda Guerra Mundial no Monumento Votivo Militar Brasileiro, ele embarcará para o Brasil. A previsão é de que o mandatário retorne ao país no dia 3 de novembro.

A reunião de líderes globais reúne os 19 países mais ricos do mundo mais a União Europeia. O Brasil reuniu 12 prioridades divididas nas áreas de saúde, comércio, clima e meio ambiente e inclusão social. Entre as prioridades está o acesso de vacinas contra a covid-19 a países em desenvolvimento e a diversificação da capacidade de produção de vacina para atender as nações mais pobres. O governo brasileiro deve priorizar o debate sobre acelerar a produção energética por meio de bioenergia e outras fontes renováveis, entre outros assuntos.

Saiba Mais