A eleição que interessa e que pautará as demais

Correio Braziliense
postado em 07/11/2021 00:01
 (crédito: Caio Gomez)
(crédito: Caio Gomez)

Enquanto muita gente olha para a sucessão presidencial, mais personalista, a cúpula de cada partido está cuidando para valer é da eleição de deputados federais, fundamental para abastecer as legendas financeiramente. A maioria dos dirigentes está dedicada à "sala dos mapas", estudando cenários, rotas e cálculos para a conquista de bancada em 2022, a única que é passaporte para garantir os recursos dos fundos eleitoral e partidário. É que, num cenário sem coligações, onde cada partido terá que cuidar de si, o pleito será voltado à sobrevivência.

Já tem muita gente dizendo que, se um candidato a presidente ajudar nessa construção, como Jair Bolsonaro ajudou o PSL em 2018, o lançamento de um nome para concorrer ao Planalto será bem-vindo. Se atrapalhar, é "tchau, querido".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags