Pandemia

Bolsonaro: Brasil já está no 'pós-pandemia'

Presidente voltou a reclamar das medidas de isolamento social e culpou os protocolos sanitários pela crise econômica

Ana Mendonça* - Estado de Minas
postado em 11/11/2021 15:39 / atualizado em 11/11/2021 15:41
 (crédito:  Alan Santos/PR)
(crédito: Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta quinta-feira (11/11), que o Brasil já está no pós-pandemia. O chefe do Executivo federal voltou a reclamar das medidas de isolamento social e culpou os protocolos sanitários pela crise econômica.

“Agora, estamos no pós-pandemia. Espero que eu esteja certo, se Deus quiser. Passamos pela questão da pandemia, não foi fácil, houve muitas decisões equivocadas de chefes de Executivo, com a política do ‘fique em casa e a economia a gente vê depois'”, disse.

Na quarta-feira (10/11), o Brasil contabilizou 264 mortes por COVID-19. Com isso, o total de óbitos chegou a 610.080 desde o início da pandemia.

A média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 254 -voltando a ficar acima da marca de 250 após uma semana.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação