Em viagem aos Emirados Árabes, o presidente Jair Bolsonaro se encontrou, ontem, com o emir de Dubai e primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed Bin Rashid Al Maktoum. A reunião ocorreu no pavilhão de líderes da Expo 2020 Dubai, considerado o maior evento presencial do mundo desde o início da pandemia da covid-19. Outras autoridades brasileiras, como o governador de São Paulo, João Doria, passaram pela feira, que tem previsão de duração de seis meses. Amanhã, o evento será dedicado ao Brasil.
Hoje, está previsto que Bolsonaro acompanhe a cerimônia de abertura da Dubai Airshow, que tenta ganhar espaço ao lado de duas grandes festas do setor, uma realizada em Paris, na França, e outra em Farnborough, na Inglaterra.
Escalas
Dubai é o primeiro ponto de parada da comitiva brasileira, que conta com seis ministros e o secretário de Cultura, Mario Frias. As autoridades também aportarão no Bahrein e no Catar. Além de sua equipe ministerial, Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de dois filhos: o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).
O retorno da delegação brasileira está marcado para a próxima quinta-feira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.