Em visita a Paris, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil precisa voltar ao cenário internacional, após o "isolamento" provocado pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo ele, o atual governo "fez o Brasil dar as costas ao mundo". O discurso do petista foi feito durante uma conferência na universidade de Sciences Po de Paris. O evento faz parte da turnê europeia na qual Lula tem previsto encontros com diversos líderes do continente. "Ninguém quer investir no Brasil", segundo o petista, porque Bolsonaro "é grosseiro com as mulheres, não ama os negros, queima a floresta, é violento com o povo indígena", enfatizou.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.