dando pitaco

Zambelli sobre encontro de Lula e Macron: 'Falta de apreço pela diplomacia'

Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente esteve na França nesta quarta e foi recebido com protocolo reservado a chefes de Estado

Estado de Minas
postado em 18/11/2021 00:41
 (crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)
(crédito: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

A deputada bolsonarista Carla Zambelli (PSL-SP) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (17/11), para reclamar do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com o presidente da França, Emmanuel Macron.

Como parte do giro que promove pela Europa, o ex-presidente conversou com Macron. Lula foi recebido na residência oficial do chefe de Estado francês, o Palácio dos Elísios, em Paris. O encontro com o brasileiro teve protocolo reservado a chefes de Estado.

“Entendo que um chefe de Estado se encontrar com um oposicionista de outra nação demonstra falta de apreço pela diplomacia, a fim de criar um ambiente de desconforto”, escreveu Zambelli.

Segundo a deputada, a população francesa é madura, tem apreço pela democracia e não se sentirá representada por um presidente que se relaciona com um "ex-condenado".

De acordo com o ex-presidente, o encontro foi feito para discutir a urgência climática e questões globais como a fome e a pobreza. Os dois também conversaram sobre o futuro da União Europeia e a integração da América Latina.

Macron discorda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nessas matérias. Eles já tiveram algumas discussões sobre a pauta ambiental.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação