Bolsonaro pressiona excludente

Correio Braziliense
postado em 26/11/2021 00:01

O presidente Jair Bolsonaro defendeu, ontem, a aprovação do chamado excludente de ilicitude, medida que pode livrar agentes de segurança da responsabilização de eventuais crimes cometidos em operações. "Não pode o policial terminar a missão e, no dia seguinte, receber visita do oficial de Justiça. Se a gente aprovar isso um dia, se o Braga Netto (ministro da Defesa) autorizar, eu boto a farda e vou à luta. É a maneira que temos de melhorar o Brasil", afirmou, em cerimônia no Ministério da Justiça. O governo tentou aprovar, em 2019, a lei do chamado excludente de ilicitude, mas a iniciativa não prosperou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags