Aziz se irrita com Carlos Bolsonaro

Senador reage a representação do filho 02 por supostos crimes de prevaricação e de quebra de sigilo funcional

Ana Mendonça
postado em 26/11/2021 00:01
 (crédito:  Jefferson Rudy/Agência Senado)
(crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Omar Aziz (PSD-AM), que foi presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, fez, ontem, um pedido para que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) investigue o "maior responsável pelas fake news" durante a pandemia, o vereador pelo Rio de Janeiro e filho 02 do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro.

A declaração foi feita durante coletiva de imprensa, ao lado do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) — que era vice da CPI — e do senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da comissão.

Isso porque, mais cedo, Carlos apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime pedindo a investigação contra Renan e Aziz relacionada à atuação de ambos na CPI. O vereador alega que eles prevaricaram e violaram do sigilo funcional.

Segundo Aziz, a única prevaricação que ele deve ter cometido foi não ter chamado Carlos para depor diante das provas que o apontavam como chefe do "gabinete do ódio". "Ele estava doido para vir aqui falar, e a gente não deu essa oportunidade. Encaminhamos para o MP-RJ a denúncia, mas não senti firmeza no procurador do Rio. Espero que o MP possa fazer a investigação contra o maior responsável por fake news, que matou milhares de pessoas: Carlos Bolsonaro", atacou.

Aziz ainda pediu para que o Ministério Público puna Carlos pela morte dos brasileiros durante a pandemia. "Chegamos a 600 mil mortes por esse tipo de comportamento. Um parlamentar que não tem respeito ao próximo e uma pessoa que tem problemas. A gente percebe que ele tem problemas, e não somos nós os culpados. Problemas dele, que ele deve resolver com ele, no íntimo dele", provocou Omar.

A ação de Carlos Bolsonaro vai ser enviada para a Procuradoria-Geral da República, responsável por determinar a adequada apuração dos fatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags