Eliziane é a escolhida

Cristiane Noberto
postado em 28/11/2021 00:01

O presidente da CCJ do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AL), indicou a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) para ser a relatora da indicação de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF). O "terrivelmente evangélico", termo cunhado pelo presidente Jair Bolsonaro para indicar quem seria o escolhido para o STF, deve ser sabatinado na próxima semana.

Em vídeo publicado no Twitter, a parlamentar disse que é um "prestígio" dado à bancada feminina na Casa, além de demonstrar o Estado laico. "Também demonstra claramente o seu respeito à diversidade religiosa no Brasil", disse. "Como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa e sem qualquer preconceito político, ideológico e muito menos religioso", continuou.

Após ser alvo de pressões do governo, depois de quatro meses, Alcolumbre agendou para a quarta-feira do ex-advogado-geral da União.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação