CPI da Covid

Comissão do Senado avalia ouvir Aras

Correio Braziliense
postado em 30/11/2021 00:01

O convite para que o procurador-geral da República, Augusto Aras, compareça à Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado é um dos requerimentos a ser deliberado, hoje, pelo colegiado. Ele está sendo convidado a prestar esclarecimentos sobre o andamento das providências adotadas em relação aos fatos levantados e aos pedidos de indiciamentos contidos no relatório da CPI da Covid.

Autor do requerimento, o vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), argumenta que, de acordo com a legislação processual aplicável, o procurador-geral da República dispõe de 30 dias para adotar as providências cabíveis quanto ao conteúdo do relatório das investigações, aprovado em 26 de outubro.

"Ao longo das suas mais de 1.200 páginas, (o relatório) aponta diversos fatos criminosos e seus respectivos responsáveis, para que as autoridades competentes adotem providências relativas ao aprofundamento das investigações e à devida responsabilização penal, civil e administrativa", justifica Randolfe Rodrigues no pedido. (Agência Senado)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags