Pastor presbiteriano e doutor em Estado de direito

Correio Braziliense
postado em 02/12/2021 00:01

Pastor presbiteriano licenciado e servidor público federal, André Mendonça foi assessor na Controladoria-Geral da União (CGU) e, depois, nomeado advogado-geral da União (AGU) no governo Bolsonaro, posição que ocupou de 2019 até abril de 2020. Naquele ano, assumiu o posto de ministro da Justiça no lugar do ex-juiz Sergio Moro. Como chefe da pasta, foi acusado de ter extrapolado suas funções institucionais, atuando como advogado particular do presidente Jair Bolsonaro.

Natural de Santos (SP), o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) tem 48 anos e é formado pela Faculdade de Direito de Bauru, no interior paulista. Ele tem, também, o título de doutor em Estado de direito e governança global e de mestre em estratégias anticorrupção e políticas de integridade pela Universidade de Salamanca, na Espanha. (IM e LP)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags