AUXÍLIO BRASIL

Senado aprova MP que cria o programa Auxílio Brasil; texto vai à sanção

Na mesma sessão, também foi regulamentado o Alimenta Brasil, que visa estimular a agricultura familiar. Os textos foram aprovados logo depois de a Casa dar o aval para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios

Cristiane Noberto
Raphael Felice
postado em 02/12/2021 16:42
 (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)
(crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O Senado Federal aprovou, nesta quinta-feira (2/12), a Medida Provisória do Auxílio Brasil, benefício substituto ao Bolsa Família que vai pagar R$ 400 para cerca de 15 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Na mesma sessão, o programa Alimenta Brasil, que visa estimular a agricultura familiar, também foi regulamentado.

Os textos foram aprovados logo depois de a Casa também dar o aval para a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Precatórios, que abriu espaço no orçamento para o pagamento do programa de assistência.

Agora, ambas as medidas irão para sanção.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação