Recusa em se imunizar

Correio Braziliense
postado em 04/12/2021 00:01
 (crédito:  Edilson Rodrigues/Agência Senado)
(crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

Se André Mendonça conta com a vacinação de Jair Bolsonaro para que participe da cerimônia de posse, no Supremo Tribunal Federal (STF), dia 16, vai se decepcionar. Na live da última quinta-feira, o presidente deixou claro que vai continuar sem tomar o imunizante.

"Muita gente, de esquerda em especial, querendo a minha morte. Se quer a minha morte, por que fica querendo exigir que eu tome a vacina? Deixa eu morrer, o problema é meu", reclamou.

Assim, a única alternativa para Bolsonaro estar presente à posse de Mendonça como 11º integrante da Corte é a apresentação de um teste negativo para covid-19, realizado 72h antes, conforme prevê o protocolo sanitário adotado pelo STF — baixado pelo ministro Luiz Fux, no final de outubro. Outra coisa que continua obrigatória nas dependências do Supremo é o uso das máscaras, proteção contra a qual Bolsonaro se insurgiu inúmeras vezes.

Horas antes da live em que, mais uma vez, desprezou a vacinação contra a covid-19, Bolsonaro criticou o passaporte da vacina — atacou os governadores e prefeitos que o exigem, ao afirmar que estão "extrapolando"; disse que o país "não aguenta mais" um novo lockdown; e voltou a defender a liberdade vacinal — "vamos respeitar esse direito de cada um de nós", disse, em evento no Palácio do Planalto.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags