DIÁRIO

Futebol, vacinação e Petrobras: o domingo de Bolsonaro

Presidente assistiu partida de futebol em clube, neste domingo (5/12), onde concedeu entrevista

Taísa Medeiros
postado em 05/12/2021 22:46 / atualizado em 05/12/2021 22:46
Presidente esteve neste domingo no Minas Brasília Tênis Clube -  (crédito: Reprodução/Twitter)
Presidente esteve neste domingo no Minas Brasília Tênis Clube - (crédito: Reprodução/Twitter)

O presidente Bolsonaro, sem agendas para o domingo (5/12), aproveitou para assistir à final de um campeonato de futebol no Minas Tênis Clube, em Brasília. No local, concedeu entrevista ao portal Poder 360, na qual mencionou algumas novidades sobre a obrigatoriedade do passaporte vacinal e mudanças no preço dos combustíveis, a serem anunciadas pela Petrobras.

Segundo Bolsonaro, a Petrobras deve divulgar, a partir desta semana, novidades no preço dos combustíveis. “A Petrobras começa esta semana a anunciar a redução no preço do combustível”, afirmou. O presidente não mencionou o percentual da diminuição. A decisão deverá ser anunciada oficialmente pela companhia.

Outro tópico abordado na entrevista foi o passaporte vacinal. Bolsonaro declarou que pretende encaminhar ao Congresso uma medida provisória para garantir que apenas o governo federal possa decidir sobre a obrigatoriedade do comprovante da vacina. "Tem uns itens [na lei] que falam das medidas a serem adotadas por qualquer agente sanitário, Estado e município. Quero trazer para agente federal", declarou.

O presidente reiterou a opinião, já dita em live em suas redes sociais na última semana, de que a vacina deveria ser decisão de cada pessoa. “Eu poderia, como eu posso hoje em dia, partir para uma vacinação obrigatória, mas jamais faria isso porque, apesar de vocês não acreditarem, eu defendo a verdade e a democracia. Agora, não pode dar para prefeitos e governadores essa liberdade. Sei que a maioria não está adotando isso, mas tem alguns que já estão ameaçando demissão”, disse.

No clube onde concedeu a entrevista, Bolsonaro chegou cercado por seguranças e tirou fotos com apoiadores sem fazer o uso de máscara de proteção. O presidente deu o chute inicial na partida de futebol.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação