Bolsonaro: gasolina vai baixar de preço

Correio Braziliense
postado em 06/12/2021 00:01

Sem agenda oficial ontem, o presidente Jair Bolsonaro assistiu à final do campeonato de futebol do Minas Tênis Clube, em Brasília. No local, disse que a Petrobras "começa, esta semana, a anunciar a redução no preço do combustível".

O chefe do Executivo não deu detalhes sobre o porcentual de redução, mas declarou que a queda deve seguir por algumas semanas. A declaração foi feita ao site Poder360.

Ele ainda vinculou a situação à pressão de prefeitos para que os valores caiam e diminuam o impacto no custo do transporte coletivo, que deve ser reajustado em janeiro. "O que eu tenho ouvido eles reclamarem é que, com o aumento do combustível, aumenta o preço da passagem. Mas seria bom eles procurarem os governadores", disse.

Outro tópico abordado na entrevista foi o passaporte vacinal. Bolsonaro declarou que pretende encaminhar ao Congresso uma medida provisória para garantir que apenas o governo federal possa decidir sobre a obrigatoriedade do comprovante da vacina. "Tem uns itens (na lei) que falam das medidas a serem adotadas por qualquer agente sanitário, estado e município. Quero trazer para agente federal", declarou. (TM)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags