Eleições

MDB vê Tebet como a mais preparada ao Planalto e aposta na força do partido

Senadora terá a pré-candidatura à Presidência homologada na manhã desta quarta-feira, em reunião do partido em Brasília. Para o presidente da legenda, deputado Baleia Rossi (SP), Simone Tebet é a "mais experiente e preparada" para a Terceira Via

Taísa Medeiros
postado em 07/12/2021 19:04
 (crédito: Pedro França/Agência Senado)
(crédito: Pedro França/Agência Senado)

A única mulher a concorrer, até o momento, à Presidência da República em 2022 terá a pré-candidatura confirmada amanhã. No Senado desde 2015, Simone Tebet será oficialmente apresentada como postulante ao Palácio do Planalto a partir da manhã desta quarta-feira. O nome da senadora será homologado na reunião do MDB em um hotel de Brasília, às 10h.

O anúncio da pré-candidatura foi feito pelo presidente nacional do partido, o deputado federal Baleia Rossi (SP) em 25 de novembro. Na ocasião, o parlamentar escreveu em uma rede social: “Desde março, tive conversas com dirigentes nacionais e regionais do MDB. A conclusão geral é que precisamos de um nome do partido para 2022. Por isso iremos homologar @SimoneTebetms como pré-candidata ao Planalto, na próxima reunião da Executiva no início de dezembro.”.

Além de ocupar a cadeira no Senado, Tebet foi vice-governadora, deputada estadual e prefeita de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Durante a trajetória no Senado, foi a primeira mulher a comandar a Comissão de Constituição e Justiça e a primeira também a concorrer à Presidência do Senado. A homologação da candidatura de Tebet à Presidência da República torna a advogada, ainda, a única pré-candidata ao Palácio do Planalto em 2022.

"Preparada"

Por conta dessa trajetória, Rossi defende que Tebet é a mais “experiente e preparada” para assumir a chamada Terceira Via. O emedebista destaca, ainda, a capilaridade já conquistada pelo partido, em acessar diferentes regiões do país. “O MDB aposta na força dos 800 prefeitos e 7 mil vereadores para levar aos quatro cantos do país o nome dela. Isso já coloca Simone como o nome mais competitivo da Terceira Via”, argumenta.

Segundo o presidente do partido, após a homologação, Tebet passará a ter uma agenda pelo país para divulgar a pré-candidatura. Ainda não há nenhum indicativo de quem será o vice na chapa da senadora.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação