Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e ex-juiz

Correio Braziliense
postado em 10/12/2021 00:01
 (crédito: Reprodução/Video )
(crédito: Reprodução/Video )

"Hoje (ontem) é o Dia Internacional do Combate à Corrupção. Um dia para lembrar de tudo que a gente evoluiu no passado no combate à corrupção, especialmente no caso do mensalão e da Operação Lava-Jato. E também pensar esses reveses que nós estamos sofrendo no momento, de leis sendo alteradas para dificultar o combate à corrupção, de tribunais anulando condenações de criminosos por motivos meramente formais.

O país não vai avançar se nós não enfrentarmos o desafio da corrupção. A corrupção acaba impactando a eficiência do governo: não tem como você ser um governo eficiente e competente se é altamente corrupto. Do outro lado, a corrupção também afeta a produtividade do setor privado, gera aquilo que nós chamamos de capitalismo de compadrio.

É hora de nós retomarmos essa agenda do combate à corrupção. Claro que emprego, renda, combate às desigualdades, tudo isso é fundamental. Mas a gente não pode deixar essa bandeira do combate à impunidade e do combate à corrupção para trás. Podemos, sim, ir adiante fazendo mais de uma coisa ao mesmo tempo. E vocês podem ter certeza de que trabalhar por uma boa causa vai favorecer o trabalho para as demais."

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.