Saiba mais

Fatiamento

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 00:01

Os pontos da PEC dos Precatórios promulgados pelo Congresso foram as mudanças no cálculo do teto de gastos e a possibilidade de os municípios parcelarem, em até 240 meses, dívidas com a Previdência Social. Já os trechos com votação adiada foram: o Auxílio Brasil passa a ter caráter permanente, e não mais vigência apenas até dezembro de 2022; todo o espaço fiscal obtido pela União será vinculado ao pagamento do Auxílio Brasil e das despesas da Seguridade Social — Saúde, Previdência Social e assistência social; o pagamento dos precatórios referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e as possíveis compensações financeiras entre entes federativos ficam fora do teto de gastos; e a revisão do subteto para pagamento de precatórios será feita em 2026, não mais em 2036.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags