ELEIÇÕES

Freitas diz que tem conversado com Bolsonaro sobre candidatura ao governo de SP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, no mês passado, que sua filiação ao PL incluía a indicação de Freitas para disputa do governo de São Paulo pelo partido

Correio Braziliense
postado em 16/12/2021 06:00
 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
(crédito: José Cruz/Agência Brasil)

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, disse, ontem, que tem conversado com o presidente Jair Bolsonaro sobre sua candidatura ao governo de São Paulo, mas enfatizou que a hora é de focar nas entregas dos projetos que vem sendo tocados pela sua pasta.

O próprio presidente, durante evento na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), deixou claro que a missão de Freitas na Infraestrutura termina no ano que vem, quando o ministro deverá se desvincular para se tornar candidato ao Governo do Estado de São Paulo.

Bolsonaro comentou sobre a candidatura de Freitas no contexto de uma fala sobre não existir mais pedidos de propinas no ministério.

“No ano que vem, se o Tarcísio for eleito, eu quero que ele sabatine o novo ministro”, disse Bolsonaro.

Mas Tarcídio de Freitas preferiu desconversar. Admitiu as conversa com o chefe do Executivo, mas disse que terá muito tempo para pensar na candidatura.

Condição

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, no mês passado, que sua filiação ao PL incluía a indicação de Freitas para disputa do governo de São Paulo pelo partido. A sigla tinha acordo para apoiar, em 2022, o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), nome patrocinado pelo governador paulista João Doria (PSDB), arquirrival político do chefe do Planalto. A situação chegou a levar o presidente a suspender a filiação ao PL, que acabou remarcada depois de chegarem a um acordo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.