Eleições 2022

João Doria apresenta equipe econômica de pré-candidatura à Presidência

Quatro dos 5 convocados são mulheres, o que consolida a narrativa do governador de São Paulo de ampliar a presença feminina em cargos importantes

Gabriela Chabalgoity*
postado em 16/12/2021 15:33
 (crédito: Divulgação/Ascom/João Doria)
(crédito: Divulgação/Ascom/João Doria)

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República, João Doria (PSDB), apresentou nesta quinta-feira (16/12) a equipe econômica que o acompanhará em sua campanha. O grupo é formado pelos economistas Henrique Meirelles, Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif.

Para Doria, consertar o Brasil é criar empregos e acabar com a fome. Além disso, ele disse ser necessário tirar a “incompetência e substituir pela eficiência, colocando planejamento e gestão, ao invés de desmandos e corrupção”.

“Nós não teremos um Posto Ipiranga. Nós teremos uma usina de talentos. É com talentos econômicos, com experiência comprovada, que nós vamos fazer um programa econômico para o Brasil. Essa será a maior contribuição do PSDB ao país e a seu povo”, completou o candidato.

A composição dos participantes da equipe consolida a ideia de Doria de ampliar a presença feminina em cargos decisórios. Uma das escolhidas foi a ex-secretária da Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, que teve passagem pelo banco Itaú. Outro cargo foi dado para Vanessa Rahal Canado, ex-assessora especial no Ministério da Economia para a área tributária e professora na Fundação Getulio Vargas.

Além delas, foi chamada a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. O último convocado pelo pré-candidato é o ex-ministro da Economia e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Segundo Doria, o grupo forma o comitê econômico responsável por elaborar políticas públicas capazes de superar a atual crise econômica brasileira, com recorde de desemprego e inflação descontrolada.

De olho nas eleições de 2022, a equipe vai elaborar um documento denominado “Projeto Brasil: o melhor caminho para criarmos oportunidades para todos os brasileiros”, com propostas de governo para o Brasil.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação