STF

Carmem Lúcia e Gilmar Mendes faltam à posse de André Mendonça

Ao Correio, Supremo disse não saber o motivo de ausência da ministra; já Gilmar está viajando. Na cerimônia, estiveram presentes os demais magistrados e representantes dos Três Poderes

Israel Medeiros
Luana Patriolino
postado em 16/12/2021 17:06 / atualizado em 16/12/2021 19:16
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal, André Mendonça, tomou posse na Corte na tarde desta quinta-feira (16/12). Diversas autoridades estiveram presentes, mas chamou a atenção a ausência dos ministros Gilmar Mendes e Carmem Lúcia, ambos integrantes da Corte.

Na sessão de posse, que durou apenas alguns minutos, estiveram presentes o presidente Jair Bolsonaro (PL), o vice-presidente Hamilton Mourão (PTRB), os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), respectivamente, o procurador-Geral da República, Augusto Aras, entre outras autoridades do Judiciário.

Do STF, compareceram os ministros Roberto Lewandowski, Dias Toffoli, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e o ex-ministro Marco Aurélio Mello, substituído por André Mendonça.

Ao Correio, o STF disse que a ausência de Gilmar Mendes já era esperada e havia sido avisada, já que ele está em viagem. Não há, por enquanto, informações sobre a ausência de Carmem Lúcia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação