Doria põe mulheres na economia

Gabriela Chabalgoity*
postado em 17/12/2021 00:01

O governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, João Doria, apresentou, ontem, a equipe econômica que o acompanhará na campanha. O grupo é formado, principalmente, por mulheres. A composição da equipe consolida o plano que ele tem de ampliar a presença feminina em cargos de decisão.

Os escolhidos pelo pré-candidato foram Ana Carla Abrão, Vanessa Rahal Canado e Zeina Latif — a única presença destoante é a de Henrique Meirelles. Para Doria, consertar o Brasil é criar empregos e acabar com a fome. Além disso, segundo ele, é necessário tirar a "incompetência e substituir pela eficiência, colocando planejamento e gestão, ao invés de desmandos e corrupção".

"Nós não teremos um 'Posto Ipiranga'. Nós teremos uma usina de talentos. É com talentos econômicos, com experiência comprovada, que nós vamos fazer um programa econômico para o Brasil. Essa será a maior contribuição do PSDB", salientou o pré-candidato.

Uma das escolhidas para a equipe foi a ex-secretária de Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, que teve passagem pelo banco Itaú. Outro posto foi dado a Vanessa Rahal Canado, ex-assessora especial no Ministério da Economia para a área tributária e professora na Fundação Getúlio Vargas.

Além delas, foi chamada, também, a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif. Por fim, o último convocado pelo pré-candidato é o ex-ministro da Economia e ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.

Segundo Doria, o grupo forma o comitê econômico responsável por elaborar políticas públicas capazes de superar a atual crise econômica, mercada pelo recorde de desemprego e pela inflação descontrolada.

A equipe econômica da pré-campanha de Doria vai elaborar um documento denominado Projeto Brasil: o melhor caminho para criarmos oportunidades para todos os brasileiros, com propostas que pretende aplicar caso o tucano consiga chegar ao Palácio do Planalto.

* Estagiários sob a supervisão
de Fabio Grecchi

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags