Comemoração com culto evangélico

Correio Braziliense
postado em 17/12/2021 00:01

O novo ministro do STF, André Mendonça, comemorou a posse no cargo num culto realizado na Catedral da Baleia, sede da Convenção Nacional da Assembleia de Deus no Brasil Ministério de Madureira (Conamad), na Asa Sul. A cerimônia reuniu familiares, amigos e autoridades. O presidente Jair Bolsonaro, a primeira-dama Michelle Bolsonaro e a ministra dos Direitos Humanos, Damares Alves, estiveram no local.

Os convidados tinham que ter nome na lista para entrar no templo, que comporta cerca de 4 mil pessoas. Eles também receberam um adesivo que funcionou como ingresso e identificação. Um portão separado foi reservado para autoridades.

O esquema de segurança não permitiu que os convidados entrassem com guarda-chuva, álcool em geral e garrafas com água. De caravana, os convidados evangélicos desembarcaram de ônibus e vans para o culto. A igreja ficou lotada, e pelo menos 100 apoiadores e fiéis ficaram do lado de fora. O culto foi realizado pelo bispo primaz Manoel Ferreira, presidente da Conamad.

Em seu discurso, Bolsonaro afirmou que a chegada de Mendonça ao Supremo é sinônimo de renovação. "Ao indicar o André, não vou dizer que o Supremo vai melhorar ou não, mas vai renovar. Acreditemos no jovem André!", enfatizou.

"Poder importante"

"O Supremo é um poder importante para nós e tem que ser respeitado. E tudo se renova nesta vida. A renovação agora veio com o André", continuou. "Em 2023, (...) se por acaso eu for reeleito, se eu for disputar a eleição, (...), ao meu lado tem 23 ministros. Se querem que essas pessoas continuem, eu sou a pessoa para mantê-las. Não empregadas, mas mantê-las servindo à nossa pátria", completou.

O chefe do Executivo prosseguiu dizendo que ser evangélico "não é uma condição para ser ministro", mas que o segmento merece um representante na Corte. "Por que não se fazer representar em todos os setores da sociedade? Os senhores têm um compromisso de acreditar no Brasil, de acreditar em Deus e buscar mudanças. E quis o destino que eu ocupasse a cadeira presidencial e honrasse o compromisso que fiz", disse.

Michelle Bolsonaro também discursou. Ela falou em gratidão e correntes de oração. "Devemos orar pela vida das autoridades, porque é isso que a Bíblia ensina. Gostando ou não, nós temos esse dever e essa missão", disse.

Mendonça, por sua vez, repetiu que sua posse significa "alguns passos para um evangélico, e um salto para toda a igreja" e se disse comprometido com o Brasil. "Se, de um lado, muitos imaginam que chegar ao Supremo Tribunal Federal seja o ápice da carreira jurídica, tenham a consciência de que é apenas o início de uma grande e desafiadora jornada, uma caminhada que deve ter como foco o serviço ao meu país", ressaltou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags